Notícias e Releases

14.03 - Clube de Autores lança o Clube do TCC, serviço que pretende descomplicar a vida dos estudantes

São Paulo, fevereiro de 2014 - Produzir um trabalho de conclusão de curso (TCC) é uma tarefa árdua, demorada e até certo ponto bastante complexa não apenas do ponto de vista intelectual, mas também em aspectos que transcendem as questões acadêmicas. É por isso que, pensando em facilitar a vida dos estudantes, o Clube de Autores acaba de lançar a plataforma Clube do TCC. O objetivo é descomplicar o processo de viabilização dos projetos de finalização de curso para graduandos e pós-graduandos de todo o Brasil. De fácil utilização, o serviço permite a impressão do trabalho acadêmico pela internet - a preços mais baixos que os de mercado. Além disso, possibilita que o estudo fique disponível para a venda no Clube de Autores, o maior site de autopublicação da América Latina.

Com mais de 2,4 mil instituições, o setor de ensino superior forma cerca de um milhão de estudantes por ano no Brasil, segundo o Censo da Educação Superior, produzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esses dados dão a dimensão do potencial do universo relacionado à produção de TCCs. "A educação superior está em franca expansão no País", afirma Indio Brasileiro, sócio-fundador do Clube de Autores. "Essa realidade de mercado, aliada ao fato de o Clube de Autores ser uma plataforma com total aderência ao tema educação, nos fizeram criar uma vertical específica para o setor."

Funcionamento
Para utilizar o Clube do TCC, o estudante deverá fazer um cadastro online, informar os dados da capa do trabalho (título, subtítulo, autor, data e instituição de ensino) e em seguida enviar os originais da monografia, tese ou dissertação em formato PDF. Uma vez impresso, o TCC será postado para qualquer cidade do país no prazo máximo de sete dias úteis, contados a partir da confirmação do pagamento. A opção de entrega é escolhida no ato da compra, e o prazo varia de acordo com o CEP.
Durante a operação, o responsável pelo TCC também pode optar por colocar o seu trabalho à venda no Clube de Autores. De acordo com o diretor-presidente do Clube, Ricardo Almeida, o processo é gratuito e requer apenas que o autor informe o quanto deseja receber por exemplar vendido. Os valores gerados pela comercialização das obras serão transferidos sempre que acumularem R$ 75 ou R$ 100. "As monografias e os trabalhos de conclusão de curso contribuem muito para o avanço científico das Instituições de ensino superior", afirma Almeida. "Com a criação de um canal para reunir esse tipo de trabalho, queremos contribuir para ampliar o alcance das pesquisas, beneficiando os autores e também os consumidores, que terão acesso a estudos de qualidade e interesses variados", afirma.
O Clube do Universitário pode ser acessado pelo endereço https://clubedouniversitario.com.br/

Sobre o Clube de Autores
Clube de Autores  é o primeiro site brasileiro que possibilita ao escritor publicar sua obra sem tiragem mínima - sob demanda - e sem nenhum custo. Fruto da união dos sócios Indio Brasileiro Guerra Neto, Ricardo Almeida e Anderson de Andrade, o site inovou no segmento de publicação de livros e hoje é responsável por 10% do total de obras publicadas no Brasil. Há quatro anos no mercado editorial, contabiliza 28 mil autores, um acervo de aproximadamente 30 mil títulos e já vendeu cerca de 350 mil exemplares.



Palavras-Chave: Clube de Autores, Clube do TCC, estudantes, TCC
Salvar | Voltar |


Avenida Pedroso de Morais, 2.188 CEP: 05420-003 - Pinheiros - SP - Tels. / Fax: (11) 3034-4662 e 3034-4668
Criado por A2C