Notícias e Releases

10.04 - Cofundador do Clube de Autores é eleito o Empreendedor do Ano no Mundo em Publicações Digitais

Ricardo Almeida, cofundador e diretor-presidente do Clube de Autores, a primeira e maior plataforma brasileira de autopublicação gratuita de livros, foi eleito o Empreendedor do Ano no Mundo em Publicações Digitais pelo Young Creative Entrepreneur (YCE) de 2014. A premiação é concedida pelo British Council - organização internacional do Reino Unido que estabelece relações culturais e oportunidades educacionais com diversos países - e existe desde 2004. Ela procura identificar líderes da economia criativa que testam novos modelos e ideias empreendedoras capazes de gerar impacto positivo na economia, na cultura e na sociedade local ou global.


Na apresentação aos jurados do YCE, Ricardo Almeida explicou como funciona e o que faz do Clube de Autores uma iniciativa inovadora em termos de serviço e de modelo de negócios. Mostrou também qual o impacto do Clube no ecossistema do mercado editorial, o potencial de expansão da empresa e qual sua visão em relação ao futuro do livro. "Sempre tivemos convicção do poder disruptivo do Clube de Autores, e esse prêmio só reitera que estamos no caminho correto", afirma Almeida. "É uma honra receber uma premiação dessa importância e com repercussão internacional".

Sobre o Clube de Autores
Clube de Autores  é o primeiro site brasileiro que possibilita ao escritor publicar sua obra sem tiragem mínima - sob demanda - e sem nenhum custo. Fruto da união dos sócios Indio Brasileiro Guerra Neto, Ricardo Almeida e Anderson de Andrade, o site inovou no segmento de publicação de livros e hoje é responsável por 10% do total de obras publicadas no Brasil. Há quatro anos no mercado editorial, contabiliza 28 mil autores, um acervo de aproximadamente 30 mil títulos e já vendeu cerca de 350 mil exemplares.


Sobre o British Council
O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços através do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. Atua em cinco áreas: Educação, Língua Inglesa, Artes, Esportes e Exames. A organização está presente em mais de 100 países, com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada. No Brasil, tem escritórios em Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Para mais informações, visite o site www.britishcouncil.org.br.



Palavras-Chave: Clube de Autores, Ricardo Almeida, London Book Fair, Empreendedor do Ano, Publicações Digitais, Internacional, British Council, YCE, Startup brasileira,
Salvar | Voltar |


Avenida Pedroso de Morais, 2.188 CEP: 05420-003 - Pinheiros - SP - Tels. / Fax: (11) 3034-4662 e 3034-4668
Criado por A2C